Páginas

Sandra Luiza ....Onatah na Arte

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Sou de uma fé inabalável,acredito no ser humano como parte de um todo,alguém que aprendeu a perdoar e amar com plenitude.

Total de visualizações de página

Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

Águas Claras via Brahma



Larissa, Leticia, Clarissa...


Ontem, em um percurso pequeno de 6 km da via principal de meu bairro até a minha casa, aconteceu algo muito interessante, nesse pequeno espaço de tempo em que me encontrava dentro do veiculo de transporte público (lotação) que faz o meu itinerário que é Águas Claras via Brahma, alias os nomes de ruas e condomínios nesse bairro possuem significados expressivos, nesse caso para mim o significado fica assim águas límpidas que purificam a alma e a matéria levai-nos ao deus da criação. (Brahma no hinduísmo é o Deus da criação).
Acomodei-me, em um banco, após pedir um favor ao motorista, que prontamente me atendeu, e derepente uma mão nervosa cutucou meu ombro, me virei para o banco de trás e quando a vi, imediatamente ela puxou assunto.
Falou-me, sabe estou passando pelo mesmo problema que você, e então percebi que a lotação toda havia prestado atenção enquanto eu falava com o motorista, pois se referia ao assunto que mantive com ele minutos atrás, olhei calmamente para ela observei seus traços no rosto com marcas profundas, vi registrado muitas tristezas de uma vida sofrida, sua maneira de se expressar era mais com as mãos do que com palavras, praticamente usava um linguajar próprio, olhei em seus olhos e vi algo diferente nela, alguma coisa sublime que me encantou, bom como todos estavam claramente esperando a minha resposta gentilmente disse: Como assim o mesmo problema? Rapidamente atropelando as palavras me respondeu... Minha filha também não quer mais ir à aula, pois o colega arrancou a boneca dela e dizia que não iria devolver, agora não quer mais ir.
E a partir desse momento, a conversa parecia de duas velhas conhecidas, pois eu enfrentava o mesmo problema com a minha afilhada, meu desconforto devido a má posição que me encontrava, (ela estava no banco  atrás ao meu) fez com que eu logo me virasse para ficar em uma posição no mínimo de conforto, pois a lotação começará a andar, mas se mostrou insatisfeita pela conversa ter terminado ali. E novamente me cutucou, me virei e olhei para ela e de novo vi nela algo diferente e comecei a observa-la afinal percebi que iria ficar naquela posição, e no momento pensei, são somente 6 km.
Recomeçou a conversa e logo em seguida perguntei....que idade tem a sua filha a resposta veio imediatamente com as mãos, depois falou 6 anos.
Falei: está no inicio então, mas penso que deva ir à escola falar sobre isso, para que se resolva e ela se sinta mais segura e amparada, e derepente ela abre um sorriso misturado com ternura amor e  carinho seus olhos viraram um brilho só um amor explanado de uma forma que jamais percebi em alguém,  de uma pureza divina e começou a me contar sobre a filha dela inclusive que hoje não havia ido à aula porque atrasaram o almoço pois ela se demorou demais para voltar para casa e me disse meu filho mais velho me ligou ai orientei ele falando que hoje poderiam ficar em casa pois nunca faltaram.
Fiquei olhando aquela reação de menina por simplesmente falar na filha, bom ai ela me contou o porquê do atraso, pois tinha ido ao médico o olho dela doía demais, e disse hoje estou assim com muita dor, mas que estranho, pensei, ela não expressa essa dor, pois minha mãe fez a cirurgia de catarata e eu sabia o quanto essa dor era difícil, tentei consola-la e disse  isso é só no inicio depois ficará bem, o importante é que cure , olhou para mim e disse: a vista esquerda já perdi, só tenho a direita e ainda vejo muito mal e tenho muita dor,
Calei-me!  Nada a dizer diante dessa informação
Ela voltou a sorrir e como se estivesse em êxtase quando falava de sua filha, continuou.....mas elas são muito quietinhas....ai respondi elas???
Sim, são gêmeas... Respondeu-me e fiz a conta rapidamente, e conclui tinha três filhos, um marido ausente (devido ao trabalho), tinha problemas de visão, dicção, e sem guarda chuva, pois a cada  minuto me dizia vai chover e não trouxe a sombrinha, após essa analise disse:
Poxa gêmeas que lindo! E ela me corrigiu na mesma velocidade que me surpreendi
Não são duas... São três e seus olhos criaram aquele brilho que eu já havia percebido no inicio da conversa.  
Pensei... Que olhos????
Disse rapidamente trigêmeas.
E retornei a olhar com firmeza, e então vi o que me encantava nela, seus olhos se tornaram espelhos de seu coração, e quando expressava seus sentimentos mais puros, ganhava esse encanto natural, e passava despercebido a todos que sequer ela possuía visão.
Não me contive e perguntei o nome das meninas... e me foram ditos na ordem de chegada nesse mundo...
Larissa, Leticia e Clarissa e sorriu com uma alegria explicita e sem pudores, pois falava de suas preciosidades, e que diante de todas as suas dificuldades cuidava desses três presentes divinos que lhe foi enviado.
E digo a vocês nesse trajeto de dez minutos vi uma mãe de alma soberana, e agradecida por essa dádiva que é ter filhos.
Quando se dá amor verdadeiro, reconhece os iguais a nós, pois o amor  é uma entrega sem cobranças, e sem nenhuma espera de retorno, apenas se sente e se doa.Ficou visível nessa senhora que houve um  abandono do ego  diria eu que até mesmo um suicídio do ego, e isso tornava notável o seu amor sem medo, feito de entrega pura.
E que quando de alguma maneira amamos dessa forma, nossas dores ficam pequenas e totalmente suportáveis, sem terem lugar para sequer se expressar em nossa fisionomia, porque, um rosto marcado pelas dores da jornada se apagam, diante do brilho dos olhos da alma.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma Bruxa do Haiti III

Bom,esse é o último post sobre esse conhecimento que me foi enviado,que levo como um presente dos Deuses,foi dificl decidir o que postar pois ainda é vasto os ensinamentos e conselhos dados por essa senhora.Mas escolhi duas párabolas,para compartilhar com vocês a primeira fala de humildade,essa palavra muito falada mas muito pouco usada,e sem dúvida foi um dos maiores aprendizados que tive e devido a anos de somente falar e não usar ainda estou em processo de retirada da crosta de orgulho,e peço aos Deuses todos os dias para que ela se dissípe.
Parábola I :
Havia um jovem que queria ser humilde e procurou seu mestre para que lhe ajudasse.
O mestre disse: vá ao cemitério e critique os mortos.
O jovem voltou do cemitério e disse ao mestre o que tinha feito.
O mestre perguntou a ele: Qual foi a reação dos mortos ao critica-los?
Nenhuma senhor respondeu o jovem.
Então volte lá e elogie os mortos,lá foi o jovem passou a tarde no cemitério elogiando os mortos
Voltou e disse ao mestre o que tinha feito.
O mestre novamente perguntou qual foi a reação deles,o jovem respondeu nenhuma reação
 mestre.

Onde o mestre sorriu e disse: Se quiser ser uma pessoa humilde,vai precisar aprender a reagir como os mortos,eles não reagiram aos elogios nem às críticas que você lhes fez.
Ou seja, deve manter-se indiferente perante elogios ou críticas, mantendo, porém, a capacidade de perceber a verdade, que pode existir na crítica,e a mentira que pode existir no elogio  e aceitar os castigos que os Deuses  lhes dão para ser uma pessoa melhor. humildade é isto....aceitar  elogios e as criticas sem contestar, e perceber o  que precisa mudar na sua maneira de ser e agir.
Só quando começamos a colocar isso em prática é que percebemos o quanto é difícil se libertar de nosso orgulho,que no nosso dia a dia vamos deixando ele tomar conta de nós as vezes pelo excessos de elogios,que nos inflam o peito, por outras em revides afoitos em críticas que levamos como uma afronta em vez de melhoria interna,entendi também com essa párabola que tanto elogios quanto criticas em demasia denotam claramente interesses pessoais,e que se não reagirmos a eles logo os que assim o fazem não atingirão os seus objetivos,que por vezes é nos bajular e por outras nos destruir.

Parábola II

Um mestre e seu discípulo faziam sua caminhada de reconhecimento ao mundo,quando encontraram uma casinha simples no meio do nada,habitada por um casal e seus 3 filhos,onde foram muito bem recebidos.
O mestre perguntou como tiravam seu sustento e eles lhe apontaram uma vaquinha ....
É dela ...tiramos seu leite vendemos e com ele nos sustentamos...
No outro dia o mestre disse ao seu discípulo.
Volte lá pegue a vaca e atire no precipício; o discípulo foi e atirou a vaca no precipicio e foi embora,sem entender o porque do mestre ter feito isso.
Jamais consegui esquecer o que tinha feito e o remorso lhe tomou conta por vários anos,até que um dia fugiu de seu mestre.
Foi ver como esta família estava vivendo,chegando lá se surpreendeu com uma bela casa,carros,piscina...
 perguntou a um empregado sobre uma família que ali morava a alguns anos atrás.
O homem apontou para um senhor que estava deitado ao lado da piscina...
O discípulo se apresentou relembrou que estivera ali a alguns anos atrás e perguntou o que aconteceu?
O senhor lembrou dele...e disse:
 MINHA VAQUINHA CAIU NO PRECIPÍCIO ONDE QUE TIVEMOS QUE  FAZER OUTRAS COISAS, DESENVOLVER HABILIDADES QUE NEM SABÍAMOS QUE TÍNHAMOS E FOI ASSIM QUE BUSCANDO NOVAS SOLUÇÕES  E QUE CHEGAMOS ATE AQUI.....

Junto me mandou um recado em anexo...
Muitas vezes precisamos que algo de ruim nos aconteça para noS fazer agir!esse recado chegou até mim 3 dias antes dele se profetizar em minha vida,pois me desliguei completamente do trabalho que fazia onde havia uma entrega física, emocional, mental e espiritual em jornadas além do limite suportável, e junto com isso me desliguei religiosamente de meu antigo coven.Essa párabola foi o da minha transmutação e até hoje costumo dizer apenas jogaram a minha vaquinha no precipício nada mais que isso,de tudo mais; está em pé, firme e forte,e como sempre ela tinha razão em tudo que mandava me dizer,continuo descobrindo habilidades em mim e de forma incansável busco novas soluções para a reconstrução de minha caminhada.

Quando passei por todo esses ensinamentos,me atrevi a reclamar a ela dizendo tudo bem que tenho que aprender eu entendo isso,mas os Deuses poderiam me dar os ensinamentos em doses homeopáticas e não em overdoses.
Eis a resposta:
Doses homeopáticas são para os sábios, overdoses são para iniciados.
os sábios já tiveram suas overdoses de conhecimento,quando começará a tomar as doses homeopáticas dependerá somente de você!
e assim contei um pouco do que recebi,de tempos em tempos irei postando algumas coisas que ganhei dela.
na alegria da espera do ano que irá se iniciar aguardo Samhain.

Que meu nobre cavalheiro de farda e essa sábia senhora de 108 anos estejam no acalento da grande mãe.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Uma Bruxa do Haiti II

Os primeiros ensinamentos dessa senhora foram do desapego material e  emocional,aquilo que nos prende e até mesmo nos escraviza sem que nós possamos perceber.
Meu cavalheiro de farda levou junto consigo uma lanterna e querosene,para presentear pois recebia com alegria todo presente,teve o cuidado de verificar antes o que mais ela necessita-se para que seu presente fosse útil,me disse ele que ela morava retirada da cidade,longe da base que estava,sua casa era muito simples e não possui energia elétrica e nem agua encanada,me disse que viu uma grande horta na lateral da casa que lhe chamou a atenção onde haviam muitas ervas,a caminhada até chegar a sua casa era de 2 horas na mata,pois nenhum veiculo conseguia entrar na floresta densa.
Escolheu viver no meio da natureza sem interferência dos homens,cultuava os Deuses,cuidava do espírito,e seu corpo vivia em perfeita harmonia com o que possui.
E essa destemida senhora deixou claro que homens de farda,não se diferenciavam dos demais e que todos que a ela chegassem deveria vir de coração limpo,pois se assim não fosse ela não os atenderia..
Nesse primeiro recado,foi clara ,diga a ela que nunca devemos fazer nada a ninguém que não mereça,pois o universo está a nos olhar e ele nos cobra pelos menores atos,até mesmo quando achamos estar fazendo o bem,os Deuses estão a observa-la e que tenha cuidado nos seus atos,pois eles estão cobrando por algo que ela fez a quem não merecia.Ela esteve muito doente e quase partiu,foi salva pelo amor,a Deusa dela  entendeu e perdoou, o amor a salvou.
Ele indignado disse a ela:Não senhora, está enganada,ela é do bem,não faz mal a ninguém ela deu um leve sorriso e disse....fale isso a ela,ELA me entenderá.
Quando ele veio até mim,me contou isso e me perguntou:O que tu anda fazendo por ai que os Deuses estão a te cobrar?
séria disse a ele: nada!Preste atenção no que ela disse.a resposta dele a mim foi.. mas parece pelo que ela disse que você fez algo a quem não merecia.
calmamente disse: sim isso mesmo, fiz a quem não merecia,ela não disse que fiz o mal a quem não merecia,como fui eu que fiz,ela soube quando disse a você que eu entenderia.
E o que fiz foi um ritual de cura,para alguém que não merecia, intervi,implorei,pedi clemência aos Deuses,e fui atendida e 45 dias depois essa pessoa escolheu a morte,o que me dá a certeza que realmente ele não merecia a minha entrega, diante da Deusa pedindo pela cura dele.
E aprendi que nem sempre o que fizemos é o melhor,não podemos salvar alguém que quer morrer.A vida é dos Deuses,todos nós devemos preservá-la,e que rituais de cura são para quem quer a cura,e que nunca devemos interferir no livre-árbitro nem mesmo por amor , a magia modifica situações e que tudo que fizemos magicamente o reverbere é rápido e implacável. E fazer algo a alguém que não merece,não significa  necessariamente fazer o mal,pode ser quando fizemos  um" bem sem autorização", e o que claramente parecia ser para o bem se  torna tão ruim como se estivesse fazendo o mal.
Sei que a magia não existe sem experiências ,é preciso vivenciar para ter o pleno entendimento de que nem tudo que se QUER se DEVE fazer e que todos PODEM fazer de tudo, mas o universo tudo vê e tudo cobra.
quando ela falava de mim para ele deixava claro que não explicaria nada a ele, pois eu entenderia todas as vezes que ela me enviasse qualquer recado,bom nessa primeira consulta dele,eu teria muito ainda a contar mas selecionei somente dois recados e o próximo é uma parábola que ela me mandou para que eu analisasse e parasse de "criar cabelo em ovo" e que situações emocionais eram criadas por mim,e somente para mim elas existiam.E  assim ficou claro que viver em harmonia é mais importante que construir castelos,e que sentimentos devem ser expressados no momento devido,sendo bons ou maus,para se ter uma vida mais feliz e plena.

Parábola!


Um casal vinha a cavalo,quando chegaram perto de um rio onde deveriam atravessar encontraram uma jovem,de aparência duvidosa,que lhes pediu ajuda para atravessar o rio
o Homem olhou para a esposa e perguntou:Querida vamos ajudá-la?
A mulher respondeu: Sim,vamos sim
O Homem ajudou a jovem a subir em sua garupa e atravessaram o rio,chegando do outro lado,a Jovem agradeceu e seguiu seu caminho assim como o casal que tomou sentido contrário, rumo a sua casa,durante todo o trajeto nem uma palavra foi dita,em silêncio chegaram em casa e quando foram para o quarto a mulher disse:Era uma prostituta aquela mulher que atravessou o rio com você,o marido sentia uma certa revolta nas palavras da mulher.
e lhe respondeu:Querida,eu somente atravessei o rio com ela,e você  que a trouxe até aqui!

 Junto com essa parábola veio um recado.....Aprendendo isso,se libertará do passado,e não irá mais carregar magoas e tristezas desnecessárias.

É Para se pensar!!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Uma Bruxa do Haiti

Um cavalheiro de farda,fez chegar até mim,a sabedoria dessa senhora centenária,que segundo relatos dele,morava nesse país destruído pelas fatalidades naturais,e que em sua reclusão,era gentil a todos que assim chegavam até ela,para poder amenizar suas dores.
Soldados descobriram essa senhora com mediunidade ,e foram aos eu encontro assim como esse nobre cavalheiro,que por saber de meu envolvimento com a bruxaria foi até ela para trazer a mim o conhecimento dessa senhora.
Em sua primeira visita,ela o fez esperar por 5 horas,ficou impaciente e extremamente nervoso,pois ali no mundo dela, em sua casa , sozinha na floresta, o poderio das estrelas que possuia e faziam reluzir a sua farda de nada adiantava,pois ela em seu conhecimento vasto e soberano do espírito sobre a matéria não o tornavam melhor que tantos outros que ali estiveram um dia.
Quando saiu de sua casa,parou na porta e dirigiu-se a ele,foi categórica.....Entre,pois sei que se não o atender amanha estará aqui novamente....ele me contou isso achando muita graça,me dizendo pensei ..ela me conhece!!!.....e teve o primeiro contacto com essa sábia senhora de 108 anos.
Através de um tradutor,pois a língua usada mo Haiti é o creole, apesar de a tradução ficar próxima do que de fato é pois algumas palavras não foram encontradas com um significado especifico em português,ela começou a cuidar de mim e dos que próximo de mim estavam.
Mandou os primeiros recados através dele,que pouco compreendia o que ela falava,mas mesmo assim me enviava tudo que vinha dela ,e me dizia ....estou repetindo o que ela mandou,ela me disse que era só falar a você que entenderia.
Pois na sua busca astral,fez uma visita a mim,e sem olhar as cartas que ele havia cortado sobre a mesa dela,olhou para ele,e me descreveu fisicamente,minha religião,minhas filhas,meu grau de envolvimento com ele.
Ficou ele estupefacto diante dessa senhora que em poucos minutos sabia de minha vida ,somente por ele repetir o meu nome  diante dela.vendo em seus olhos o impacto causado,disse a ele,ela terá dor de cabeça pela busca astral que fiz avise ela e diga para não se preocupar,que será somente por um dia,e séria em seu olhar calmo e apaziguador foi firme.
Ela o olhou e disse,não banque o Herói,e tudo dará certo!
E nessa visita,ganhei a minha primeira lição rumo a minha maestria,esse cavalheiro que dispensou seu amor,seu carinho e seu tempo para comigo,antes de partir para outro plano,por uma fatalidade,mas para  quem escolhe ajudar a quem precisa ainda mais em um lugar tão destruído como o Haiti,está sujeito á tais intempéries,mas sei que a morte é apenas um rito de passagem,e que meu nobre cavalheiro aguarda paciente a hora do nosso reencontro.
Antes dessa fatalidade,foi ele muitas vezes a frente dessa senhora e muito me acrescentou em meu desenvolvimento espiritual,ela me ensinou através dele,me preparou para o que estava por vir,me orientou,me ensinou que a razão do coração é muito sábia e que é preciso usá-la com sabedoria em minha vida.
Ganhei dela muitas parábolas,e ensinamentos que vou ir postando até completar 3 post para dividir com vocês essa sabedoria que ultrapassou um século e me deixou claro que para cultuar os deuses,não se  pode  deixar dominar pela ostentação,e que muito dinheiro nos dão poucos amigos e que o valor de cada um está nos amigos que possui,que jamais devemos trocar um amigo,por milhões,quanto mais por tostões.
Que o Amor de minha Deusa esteja acalentando essa senhora que também já partiu e meu nobre cavalheiro que trouxe ela para minha vida.
Duas perdas,que me fizeram ter o crescimento espiritual e a compreensão plena do quanto sou humana,e que certamente tenho a minha missão a cumprir,até o fim desse ciclo.