Páginas

Sandra Luiza ....Onatah na Arte

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Sou de uma fé inabalável,acredito no ser humano como parte de um todo,alguém que aprendeu a perdoar e amar com plenitude.

Total de visualizações de página

Seguidores

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Noite escura da alma



Vivenciar a noite escura da alma, é simplesmente perder a compreensão de tudo, parece que ninguém  consegue nos entender , vivemos conflitos, preocupações tememos a vida e a morte.
Um dos ritos de passagem mais fortes que podemos vivenciar, quando vencido esse rito despertamos o guerreiro que está dentro de nós ,e começamos a compreender a força oculta de nosso poder de cura, de uma cura que só poder ser feita por  nós mesmos ..
Onde  enxergamos na nossa face mais negra tudo que precisamos resolver e compreender nessa existência, conseguindo ter a compreensão do que é viver e o que é morrer.
Andar por essa escuridão nos torna forte e destemido,  com pleno entendimento de nossos medos e angustias  que criamos de forma desnecessária durante a nossa caminhada, nessa compreensão de nossos defeitos e assumindo o que somos de fato sem tentar negar, a cura começa,  nos tornamos seres melhores .
Uma vez chegada a compreensão dessa jornada escura, ativamos nossa força interior e a coragem para enfrentar nós mesmos, esse encontro com nosso lado escuro pode surgir de várias formas em nossa vida, por meio de uma doença, por perdas significativas, pelo abandono , ela tem infinitas formas de se apresentar e enquanto não aceitarmos esse lado negro que habita dentro de cada um de nós,  as situações de dor irão se repetir infinitas vezes em nossa vida, até que a aceitação chegue.
Faz-nos aprender que o corpo tem limites e não se pode ultrapassar o suportável, respeitando as limitações de ser um humano,  ativa a nossa capacidade de compreensão e paciência com todas as nossas relações, faz mudar nossos hábitos, mudar nosso comportamento diante da nossa vida, transforma nossa postura diante do outro  fazendo uma transformação  visível  a todos  nos dando perfeito entendimento de tudo que vivemos e de todos que nos amam que nesse período negro nos cuidam, nos dão carinho e a atenção necessária para que essa evolução aconteça de forma mais amena e suportável.
É um remédio amargo e em doses fortes, que é preciso para nossa evolução espiritual.
Essa descoberta de que somos sim seres de luz mas  que também somos seres das sombras, traz o equilíbrio que tanto buscamos durante uma vida toda, tendo essa compreensão paramos de nos enganar e reconhecemos a nossa verdadeira essência nos aceitando e prontos para essa evolução, fortes guerreiros destemidos diante da vida e da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário