Páginas

Sandra Luiza ....Onatah na Arte

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Sou de uma fé inabalável,acredito no ser humano como parte de um todo,alguém que aprendeu a perdoar e amar com plenitude.

Total de visualizações de página

Seguidores

domingo, 9 de outubro de 2011

O Poder dos Quatro Elementos

O Poder dos quatro elementos


O entendimento com os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) faz com que as mudanças desejadas em nossa vida aconteçam de forma rápida e eficaz.
tendo a percepção de que todos trabalham dentro de nós e não somente fora os movimentos necessários para  se realizar desejos e pedidos se tornam rápidos e eficazes.
esse poder que nos habita e que pouco usamos é fácil de ser despertado e usado todos os dias buscar ele de dentro para fora é o primeiro passo, somente assim conseguimos constatar o que está em excesso e o que está nos faltando.
o excesso de ar nos deixa sem foco, tumultua os pensamentos, ficamos dispersos, podendo nos deixar atordoados, paramos de ter raciocínio lógico.
a falta desse elemento adormecemos mentalmente, perdemos a iniciativa, traz o conformismo, andamos sem propósitos, aceitamos a rotina.
na dose exata ele nos desperta para o conhecimento, para o novo, buscamos todos os dias formas de crescer em todos os níveis de nossa vida, é o incentivo em todas as nossas ações, traz o movimento para todos os nossos projetos e buscas, a cada amanhecer nascemos para a vida com alegria e certeza.
o excesso de fogo nos causa movimentos exagerados, somos movidos pela imposição, somos dominados pela vaidade, nos tornando autoritários e soberbos.
a falta desse elemento andamos sem força, sem determinação, possuímos o  medo para realizar, o desanimo,a descrença nos tira a paixão pela vida  e a vitalidade.
na dose exata ele nos proporciona fé e coragem, o ímpeto para realizar a força para concretizar, a alegria por tudo em nossa vida, a vontade para agir, a ousadia para tentar.
o excesso de água nos trás sentimentos de possessividade, de que tudo o que as pessoas dizem é para si, ciumes em todas as relações, tudo se torna pessoal.

a falta desse elemento nos trás tristeza, solidão, falta de amor próprio, incompreensão, desentendimentos, desarmonia, nos excluímos de tudo e de todos.
na dose exata ele nos trás amor, carinho, entendimento e compreensão, compartilhamos com alegria, felicidade.
o excesso de terra  nos faz empacar, nada anda, se usa somente a razão, nos tornamos irredutíveis, presos , fixos e estagnados.
a falta desse elemento nos trás a desestrutura, o desequilíbrio, sem firmeza para realizações, dúvidas, incertezas, como se andássemos em areia movediça.
na doses exata ele nos trás equilíbrio, estrutura, firmeza, certeza., prosperidade e fartura em todos os propósitos.
quando os quatro elementos estão em equilíbrio na nossa vida ela flui com leveza,caminhamos com a certeza e a ousadia em realizar , aceitamos e doamos carinho e amor vibramos esse equilíbrio de dentro para fora interagindo com o universo.
Descobrindo o prazer de viver em harmonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário