Páginas

Sandra Luiza ....Onatah na Arte

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Sou de uma fé inabalável,acredito no ser humano como parte de um todo,alguém que aprendeu a perdoar e amar com plenitude.

Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cântaro cheio de bálsamo divino

                                                                   Amor Incondicional

Amor incondicional,acredito que não consiga escolher nesse vocabulário vasto da língua portuguesa palavras suficientes para descrever esse sentimento,pois quando o sentimos não conseguimos uma explicação definida,apenas sentimos ,sabemos que ele é puro,único,verdadeiro e uma vez sendo tudo isso se torna inexplicável,mas é tão visível aos que perto de nós estão,que transparece, ficamos translúcido ,e é inevitável o reflexo desse sentimento,  e se torna visível a todos.mas quando falamos nesse amor,tão difícil de explicar e nada fácil de sentir,pois o tememos, esse  amor é ,aquele que está acima de tudo e de todos,e quando ele chega em nossa vida não temos como renega-lo ele chega e se instá-la dentro de nós sem pedir permissão ou qualquer tipo de autorização para dentro de nós ficar,Quando começamos a sentir esse amor,sabemos que é um sentimento novo,e vamos nos acostumando com ele,e que vai tomando conta de nossa vida,ficamos mais felizes,criamos sonhos que antes pareciam impossíveis ,tornamos nossos dias mais alegres,e todos a nossa volta sabem o quanto nos modificamos quando esse sentimento chamado, amor soberano, toma conta de nós.
E cabe a nós discernir  esse sentimento,pois ele vem cheio de aprovações,é com ele que aprendemos a escutar,entender,aceitar a ter paciência e tantos outros sentimentos nobres que chegam junto com ele
e nem sempre estamos preparados para recebe-lo em nossa vida,e quando isso acontece demoramos para perceber a presença dele tentamos de formas incansáveis inventar motivos inexistentes para justificar o nosso comportamento de adolescente,justificamos nossos suspiros involuntários,nossos risos no meio da tarde vindos de forma inesperada,a ausência da fome,noites de insônia ,e nenhum desses sentimentos parece nos fazer sofrer, com esses efeitos colaterais,pois esse amor presente dos deuses torna tudo maravilhoso em nossa vida.
Esse amor ele pode ser sentido entre homem e mulher, entre irmãos,amigos,e muito comum entre pais e filhos,mas também ele pode ser sentido pelo nosso trabalho,pelo aquilo que escolhemos fazer como uma forma de colaborar com a humanidade e ele pode se apresentar de várias maneiras em nossas vidas,e quando conseguimos identificá-lo logo ,sem lutar contra a força que ele tem ,nos realizamos mais cedo,aproveitamos a vida de forma mais plena e mais intensa,podendo usufruir durante mais tempo, tornando nossa vida muito mais feliz e também emanando a quem  nos cerca,  essa essência divina,que de forma gentil se expande a todos,pois tem um único objetivo o de fazer com que todos queiram provar esse  néctar  divino de um cântaro farto de sentimentos puros  que se derrama sobre aqueles que assim permitem. .
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,aquela dos nossos sonhos.Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.


Vida .....É o amor existencial.       Razão....É o amor que pondera.     Estudo... É o amor que analisa.
Ciência...É o amor que investiga.  Filosofia...É o amor que pensa.       Religião...É o amor que busca a essência divina.  Verdade...É o amor que eterniza.   Ideal...É o amor que se eleva.  Fé....É o amor que transcende. Esperança...É o amor que sonha.  Caridade...É o amor que auxilia.  Fraternidade...É o amor que se expande.
Sacrifício...É o amor que se esforça.
Renúncia...É o amor que depura.
Simpatia...É o amor que sorri.
Trabalho...É o amor que constrói.
Indiferença...É o amor que se esconde.
Desespero...É o amor que se desgoverna.
Paixão...É o amor que se desequilibra.
Ciúme...É o amor que se desvaira.
Orgulho...É o amor que enlouquece.
Sensualismo...É o amor que se envenena.
Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do amor, não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.

Um comentário:

  1. O amor...Poucos são aqueles que se atrevem a desvendar tão puro mistério designado pela Deusa,
    tão menos são aqueles que obtém êxito,porém é meu dever parabenizá-la.

    trouxeste à luz, um dos maiores mistérios..

    não há , ódio , orgulho ou rancor... é apenas o amor, em suas facetas mais vaciladas.

    Eu como Bathur provindo da tua essência divinal, agradeço por mais este ensinamento, de uma verdadeira sacerdotisa de uma "sagrada donzela".
    Abeçoada seja;
    Hoje e Sempre.

    ResponderExcluir