Páginas

Sandra Luiza ....Onatah na Arte

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Sou de uma fé inabalável,acredito no ser humano como parte de um todo,alguém que aprendeu a perdoar e amar com plenitude.

Total de visualizações de página

Seguidores

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Novo Ano....."Nada" Novo

                                                              


                                                             O "nada" ocupando todo o espaço


     O "nada" é uma das coisas que não existem da qual mais coisas sabemos.Tanto é assim  que "o nada" não tem nenhum significado preciso e nenhum significado técnico.

Essa palavra composta de quatro letras tem uma denotação no mínimo curiosa,  utilizamos para designar a ausência de qualquer coisa,mas onde "nada" tem ,algo compõe esse "nada" logo o significado fica com um sentido vazio,mas que combina perfeitamente com essa palavra que dentro desse nada forma um todo.

Como tudo em nossa vida, e nem um pouco diferente de  quando lidamos com a espiritualidade e a criação do universo,  é composto de mais "nada" do que qualquer outra coisa, fica muito difícil acreditar, mas uma barra de aço tem mais "nada" do que aço, baseada  em informações e tantas outras comprovações sobre esse universo composto de "nada"concluo que o nada tem mais coisa que um dia supúnhamos imaginar.

Assim nos parece que existe mais e mais "nada" dentro de um todo que "nada" é,acreditamos que estamos construindo algo e passamos a maior parte de nossa vida nessa construção que é composto quase em sua totalidade por "nada" .
Se acredita que o universo  surgiu do nada,de onde do caos  se fez a ordem,mas o nada é intocável
ninguém nem "nada" pode entrar no "Nada", ali onde há algo, não pode ter mais nada.

Mas,essa compreensão do "nada" nos é muito difícil,absorvemos tudo que podemos,preenchemos nossos dias, nos motivamos para tomar decisões,criamos novas coisas,em uma tentativa frenética de preencher todo esse "nada",que diante de nossos olhos é um todo,criado por nós e onde não toleramos não possuir, ou melhor não ter nada.

E diante de tamanha falta de entendimento,alimentamos disputas pessoais,criamos em nós mesmos uma busca interna de satisfação e começamos a conquistar nossos objetos de desejo,sem imaginar que toda essa busca e corrida que fizemos durante a nossa vida é para conquistar um enorme "nada"

Nessa disputa para conquistar mais "nada" do que os outros que nos rodeiam,corremos uma vida inteira,e sem consciência disso, o que temos de maior e mais importante perde lugar para essa corrida atrás do "nada".
Passamos dias sem sentir intensamente o amor daqueles que se doam a nós, não temos tempo para ouvir,nem para ver as pessoas,  sorrimos menos,e muitas vezes quase nada.

Nós seres humanos saímos do "nada",para o nada,vivemos pensando que construimos tudo que temos,mas que decepção quando no fim dessa jornada descobrimos que nada adianta pois quando essa termina nesse plano, por ironia do destino, não nos é permitido levar nada, de tudo aquilo que um dia pensamos dar forma,pois não nos servirá,para onde vamos nada sabemos,nada levamos.

Você pode escolher viver a sua vida de duas formas distintas: "O Nada  é para sempre" ou "nada é para sempre".
A depender desta escolha estará o sucesso naquilo de  tudo que planejar fazer.                                                                                                                                                            


E o calendário Gregoriano está virando mais uma página,proporcionando a entrada de um novo ano.

E que venha janeiro  originado de Jano  Deus romano das portas,passagens, inícios, propicio para o começo de um novo ciclo.

Desejo que todos se voltem para dentro
de si e se encontrem,para que essa busca infinita tenha algum sentido.
Pois  a única bagagem composta de alguma coisa que carregamos é nosso conhecimento e crescimento espiritual
o resto de nada serve,então que essa corrida atrás do "nada" se torne menos feroz,e um pouco mais humana.

Que nós todos possamos criar novas formas de entendimento,distribuir o melhor de nossos sentimentos,compartilhar todas as nossas alegrias,dividir nosso amor,para que todo esse nada se torne algo em nossa vida.

Sendo assim o "nada" é muita coisa,por isso se entregue aos teus sentimentos mais puros,pois
A solidez da matéria é uma ilusão.

Feliz mudança de calendário a todos vocês, com a benção de minha Deusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário