Páginas

Sandra Luiza ....Onatah na Arte

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Sou de uma fé inabalável,acredito no ser humano como parte de um todo,alguém que aprendeu a perdoar e amar com plenitude.

Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 17 de março de 2011

Uma Bruxa do Haiti II

Os primeiros ensinamentos dessa senhora foram do desapego material e  emocional,aquilo que nos prende e até mesmo nos escraviza sem que nós possamos perceber.
Meu cavalheiro de farda levou junto consigo uma lanterna e querosene,para presentear pois recebia com alegria todo presente,teve o cuidado de verificar antes o que mais ela necessita-se para que seu presente fosse útil,me disse ele que ela morava retirada da cidade,longe da base que estava,sua casa era muito simples e não possui energia elétrica e nem agua encanada,me disse que viu uma grande horta na lateral da casa que lhe chamou a atenção onde haviam muitas ervas,a caminhada até chegar a sua casa era de 2 horas na mata,pois nenhum veiculo conseguia entrar na floresta densa.
Escolheu viver no meio da natureza sem interferência dos homens,cultuava os Deuses,cuidava do espírito,e seu corpo vivia em perfeita harmonia com o que possui.
E essa destemida senhora deixou claro que homens de farda,não se diferenciavam dos demais e que todos que a ela chegassem deveria vir de coração limpo,pois se assim não fosse ela não os atenderia..
Nesse primeiro recado,foi clara ,diga a ela que nunca devemos fazer nada a ninguém que não mereça,pois o universo está a nos olhar e ele nos cobra pelos menores atos,até mesmo quando achamos estar fazendo o bem,os Deuses estão a observa-la e que tenha cuidado nos seus atos,pois eles estão cobrando por algo que ela fez a quem não merecia.Ela esteve muito doente e quase partiu,foi salva pelo amor,a Deusa dela  entendeu e perdoou, o amor a salvou.
Ele indignado disse a ela:Não senhora, está enganada,ela é do bem,não faz mal a ninguém ela deu um leve sorriso e disse....fale isso a ela,ELA me entenderá.
Quando ele veio até mim,me contou isso e me perguntou:O que tu anda fazendo por ai que os Deuses estão a te cobrar?
séria disse a ele: nada!Preste atenção no que ela disse.a resposta dele a mim foi.. mas parece pelo que ela disse que você fez algo a quem não merecia.
calmamente disse: sim isso mesmo, fiz a quem não merecia,ela não disse que fiz o mal a quem não merecia,como fui eu que fiz,ela soube quando disse a você que eu entenderia.
E o que fiz foi um ritual de cura,para alguém que não merecia, intervi,implorei,pedi clemência aos Deuses,e fui atendida e 45 dias depois essa pessoa escolheu a morte,o que me dá a certeza que realmente ele não merecia a minha entrega, diante da Deusa pedindo pela cura dele.
E aprendi que nem sempre o que fizemos é o melhor,não podemos salvar alguém que quer morrer.A vida é dos Deuses,todos nós devemos preservá-la,e que rituais de cura são para quem quer a cura,e que nunca devemos interferir no livre-árbitro nem mesmo por amor , a magia modifica situações e que tudo que fizemos magicamente o reverbere é rápido e implacável. E fazer algo a alguém que não merece,não significa  necessariamente fazer o mal,pode ser quando fizemos  um" bem sem autorização", e o que claramente parecia ser para o bem se  torna tão ruim como se estivesse fazendo o mal.
Sei que a magia não existe sem experiências ,é preciso vivenciar para ter o pleno entendimento de que nem tudo que se QUER se DEVE fazer e que todos PODEM fazer de tudo, mas o universo tudo vê e tudo cobra.
quando ela falava de mim para ele deixava claro que não explicaria nada a ele, pois eu entenderia todas as vezes que ela me enviasse qualquer recado,bom nessa primeira consulta dele,eu teria muito ainda a contar mas selecionei somente dois recados e o próximo é uma parábola que ela me mandou para que eu analisasse e parasse de "criar cabelo em ovo" e que situações emocionais eram criadas por mim,e somente para mim elas existiam.E  assim ficou claro que viver em harmonia é mais importante que construir castelos,e que sentimentos devem ser expressados no momento devido,sendo bons ou maus,para se ter uma vida mais feliz e plena.

Parábola!


Um casal vinha a cavalo,quando chegaram perto de um rio onde deveriam atravessar encontraram uma jovem,de aparência duvidosa,que lhes pediu ajuda para atravessar o rio
o Homem olhou para a esposa e perguntou:Querida vamos ajudá-la?
A mulher respondeu: Sim,vamos sim
O Homem ajudou a jovem a subir em sua garupa e atravessaram o rio,chegando do outro lado,a Jovem agradeceu e seguiu seu caminho assim como o casal que tomou sentido contrário, rumo a sua casa,durante todo o trajeto nem uma palavra foi dita,em silêncio chegaram em casa e quando foram para o quarto a mulher disse:Era uma prostituta aquela mulher que atravessou o rio com você,o marido sentia uma certa revolta nas palavras da mulher.
e lhe respondeu:Querida,eu somente atravessei o rio com ela,e você  que a trouxe até aqui!

 Junto com essa parábola veio um recado.....Aprendendo isso,se libertará do passado,e não irá mais carregar magoas e tristezas desnecessárias.

É Para se pensar!!!

2 comentários:

  1. Acho que todos nós precisamos aprender essa lição. Às vezes, por menores que sejam as bobagens que carregamos conosco, elas atrapalham a nossa vida e de quem está à nossa volta!
    Para mim esta parábola faz um sentido imenso!
    Parabéns pelo blog e obrigada por dividir suas experiências e seus conhecimentos!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  2. É com alegria que compartilho,minhas vivências,e fico muito feliz em saber que elas de alguma forma ajudam os que até aqui chegam...

    Obrigada,pela sua atenção e carinho!

    beijos!

    ResponderExcluir