Páginas

Sandra Luiza ....Onatah na Arte

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Sou de uma fé inabalável,acredito no ser humano como parte de um todo,alguém que aprendeu a perdoar e amar com plenitude.

Total de visualizações de página

Seguidores

quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma Bruxa do Haiti III

Bom,esse é o último post sobre esse conhecimento que me foi enviado,que levo como um presente dos Deuses,foi dificl decidir o que postar pois ainda é vasto os ensinamentos e conselhos dados por essa senhora.Mas escolhi duas párabolas,para compartilhar com vocês a primeira fala de humildade,essa palavra muito falada mas muito pouco usada,e sem dúvida foi um dos maiores aprendizados que tive e devido a anos de somente falar e não usar ainda estou em processo de retirada da crosta de orgulho,e peço aos Deuses todos os dias para que ela se dissípe.
Parábola I :
Havia um jovem que queria ser humilde e procurou seu mestre para que lhe ajudasse.
O mestre disse: vá ao cemitério e critique os mortos.
O jovem voltou do cemitério e disse ao mestre o que tinha feito.
O mestre perguntou a ele: Qual foi a reação dos mortos ao critica-los?
Nenhuma senhor respondeu o jovem.
Então volte lá e elogie os mortos,lá foi o jovem passou a tarde no cemitério elogiando os mortos
Voltou e disse ao mestre o que tinha feito.
O mestre novamente perguntou qual foi a reação deles,o jovem respondeu nenhuma reação
 mestre.

Onde o mestre sorriu e disse: Se quiser ser uma pessoa humilde,vai precisar aprender a reagir como os mortos,eles não reagiram aos elogios nem às críticas que você lhes fez.
Ou seja, deve manter-se indiferente perante elogios ou críticas, mantendo, porém, a capacidade de perceber a verdade, que pode existir na crítica,e a mentira que pode existir no elogio  e aceitar os castigos que os Deuses  lhes dão para ser uma pessoa melhor. humildade é isto....aceitar  elogios e as criticas sem contestar, e perceber o  que precisa mudar na sua maneira de ser e agir.
Só quando começamos a colocar isso em prática é que percebemos o quanto é difícil se libertar de nosso orgulho,que no nosso dia a dia vamos deixando ele tomar conta de nós as vezes pelo excessos de elogios,que nos inflam o peito, por outras em revides afoitos em críticas que levamos como uma afronta em vez de melhoria interna,entendi também com essa párabola que tanto elogios quanto criticas em demasia denotam claramente interesses pessoais,e que se não reagirmos a eles logo os que assim o fazem não atingirão os seus objetivos,que por vezes é nos bajular e por outras nos destruir.

Parábola II

Um mestre e seu discípulo faziam sua caminhada de reconhecimento ao mundo,quando encontraram uma casinha simples no meio do nada,habitada por um casal e seus 3 filhos,onde foram muito bem recebidos.
O mestre perguntou como tiravam seu sustento e eles lhe apontaram uma vaquinha ....
É dela ...tiramos seu leite vendemos e com ele nos sustentamos...
No outro dia o mestre disse ao seu discípulo.
Volte lá pegue a vaca e atire no precipício; o discípulo foi e atirou a vaca no precipicio e foi embora,sem entender o porque do mestre ter feito isso.
Jamais consegui esquecer o que tinha feito e o remorso lhe tomou conta por vários anos,até que um dia fugiu de seu mestre.
Foi ver como esta família estava vivendo,chegando lá se surpreendeu com uma bela casa,carros,piscina...
 perguntou a um empregado sobre uma família que ali morava a alguns anos atrás.
O homem apontou para um senhor que estava deitado ao lado da piscina...
O discípulo se apresentou relembrou que estivera ali a alguns anos atrás e perguntou o que aconteceu?
O senhor lembrou dele...e disse:
 MINHA VAQUINHA CAIU NO PRECIPÍCIO ONDE QUE TIVEMOS QUE  FAZER OUTRAS COISAS, DESENVOLVER HABILIDADES QUE NEM SABÍAMOS QUE TÍNHAMOS E FOI ASSIM QUE BUSCANDO NOVAS SOLUÇÕES  E QUE CHEGAMOS ATE AQUI.....

Junto me mandou um recado em anexo...
Muitas vezes precisamos que algo de ruim nos aconteça para noS fazer agir!esse recado chegou até mim 3 dias antes dele se profetizar em minha vida,pois me desliguei completamente do trabalho que fazia onde havia uma entrega física, emocional, mental e espiritual em jornadas além do limite suportável, e junto com isso me desliguei religiosamente de meu antigo coven.Essa párabola foi o da minha transmutação e até hoje costumo dizer apenas jogaram a minha vaquinha no precipício nada mais que isso,de tudo mais; está em pé, firme e forte,e como sempre ela tinha razão em tudo que mandava me dizer,continuo descobrindo habilidades em mim e de forma incansável busco novas soluções para a reconstrução de minha caminhada.

Quando passei por todo esses ensinamentos,me atrevi a reclamar a ela dizendo tudo bem que tenho que aprender eu entendo isso,mas os Deuses poderiam me dar os ensinamentos em doses homeopáticas e não em overdoses.
Eis a resposta:
Doses homeopáticas são para os sábios, overdoses são para iniciados.
os sábios já tiveram suas overdoses de conhecimento,quando começará a tomar as doses homeopáticas dependerá somente de você!
e assim contei um pouco do que recebi,de tempos em tempos irei postando algumas coisas que ganhei dela.
na alegria da espera do ano que irá se iniciar aguardo Samhain.

Que meu nobre cavalheiro de farda e essa sábia senhora de 108 anos estejam no acalento da grande mãe.

2 comentários:

  1. Obrigada!!!!!

    Fico feliz que tenha gostado desse grande rito que foi passar por esses poucos ensinamentos postados aqui....

    ResponderExcluir